fbpx

COMO CRESCER NA MEDICINA ? COMO SE TORNAR UM MÉDICO BEM SUCEDIDO, OU UMA MÉDICA BEM SUCEDIDA ?

Depois de anos estudando, aprendendo e aperfeiçoando, finalmente se alcança o objetivo que foi sonhando por muitas noites durante esses anos, a formatura.

E aí, você começa pensar no futuro, trabalho, a construção da sua carreira como um médico, formado e muito capacitado para exercer a sua função. Mas, pouco tempo após se formar, as coisas ainda não estão exatamente da maneira em que esperava.

Talvez não se consegue um bom credenciamento, ou a sua clínica não chega a bons resultados, e bate um desânimo. Isso é comum ocorrer, pois uma das maiores dificuldades hoje para um médico recém-formado, é entender que, eles precisam desenvolver qualidades extras, além-consultório para atender os pacientes da melhor maneira possível.

Essa dificuldade ocorre pois os médicos estão sendo formados de maneira técnica, e apenas. Mas, infelizmente os médicos não tem formação nos outros níveis para que eles possam exercer a medicina no seu grau máximo de plenitude. Passam anos estudante sobre como diagnosticar um paciente, sobre como ajudá-lo a se tratar, ou se prevenir. E isso é muito bom, na verdade, fundamental. Pois como um médico irá atuar sem entender os principais fundamentos técnicos da medicina? É impossível.

Contudo, também é necessário que ele exerça outras competências que são de extrema importância para o crescimento profissional na área médica. Essa barreira, precisa ser ultrapassada. Os profissionais de medicina precisam entender a necessidade de desenvolver outras competências além das consultorias.

Carreira Médica: Construa uma carreira de sucesso #1